terça-feira, 20 de janeiro de 2015

domingo, 11 de janeiro de 2015

O despertar do novo ano



O despertar do novo ano
Daniela Arfelli
No silêncio da tarde, contemplo o canto dos pássaros, no intenso calor, dos últimos dias de dezembro.  Estou muito ansiosa com a chegada do novo ano. Clima de enorme expectativa. Profunda fresta de medo invade o meu ser. O que será que será? Ano vai, ano vem. O nascimento do novo ano gera o despertar humano...
Afinal, com o novo ano, sonhamos. São inúmeras metas e objetivos a serem alcançados dia a dia. Sonhos... sonhos...Quem não quer  conquistar sempre, mais e mais... E você, qual é seu desejo para o novo ano que vai despertar?
 O nascer do ano novo é como o nascimento de um filho. Inclui mudança, metamorfose. E você, quer evoluir? Quer amadurecer ou considera que ainda não está  no tempo da renovação, transformação?
Penso que este ano será o ano da evolução, do amadurecimento, das conquistas brasileiras, de arraigado e autênticos amores.
Começo a sentir o cheiro de vida nova, de renovação, principalmente, da minha região, o Pontal do Paranapanema. O espírito pueril tomando conta de novos homens e mulheres. O encontro de novos amigos, reconquista de velhas amizades com calorosos ensinamentos, longas e estrondosas gargalhadas, de projeto desafiador executado com muito amor.
 E se não for, deixe ser... Finja ser... Que seja o novo do velho de outrora... mas que seja di-fe-ren-te. Aliás, queira ser diferente por fazer o velho ser novo.
Ah! Mas, o ingrediente imprescindível, é sem dúvida, o amor. É preciso amar ainda mais no novo ano. Você quer amar?
Ame sem medida! Eu sei amar e vou amar, amar e amar! Gratidão, também é essencial.  Agradeça todos os dias.  Agradeça a Deus, sua família, seus amigos. Não se esqueça: a gratidão é o recheio do novo ano, com sementes de amor. Chuva de bênção será derramada diariamente sobre você e sua família. Aperte e mantenha o dedo pressionado firmemente no botão da felicidade.
Outra coisa importante: trabalhe com prazer, seja eficiente profissional. Busque o melhor que puder. O segredinho da primeira pitada para o sucesso é conjugar os verbos: ensinar, aprender, beijar, abraçar e compartilhar.
Excelente ano a todos!